HOME > Mídia

Jornal Estado de S. Paulo diz que estuda ações legais contra "campanha de difamação" a Andreza Matais

Jornalista foi apelidada de "dama das fake news" após ser acusada de assediar repórteres do jornal para forjar uma acusação contra Dino

Jornalista Andreza Matais, editora no jornal O Estado de S.Paulo (Foto: Reprodução (Youtube))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O jornal Estado de S. Paulo anunciou, em reportagem publicada nesta segunda-feira, que cogita tomar ações judiciais contra uma suposta campanha de difamação direcionada a seus jornalistas. O motivo é a revelação de que a jornalista Andreza Matais, editora do jornal, estaria sendo acusada por repórteres do jornal de assediá-los para forjar denúncias contra o ministro da Justiça, Flávio Dino.

O diretor do jornal defendeu a denúncia forjada sobre a chamada 'dama do tráfico'. “A reação furiosa orquestrada nas redes sociais contra jornalistas do Estadão em nada diminui a qualidade da apuração da reportagem sobre as intimidades da dama do tráfico com altos funcionários públicos. Ela mostra apenas a incapacidade de certos setores de conviver com o jornalismo independente”, afirmou o diretor executivo de jornalismo do Grupo Estado, Eurípedes Alcântara.

Andreza Matais, por sua vez, se colocou como vítima de misoginia. “Todo um ódio foi disseminado a partir de um print de um formulário de denúncia preenchido com informações falsas. Para agravar, trata-se de um ataque que, mesmo anônimo, virou matéria. Não é a primeira vez que uma mulher jornalista é alvo de uma rede antidemocrática. Infelizmente, pode não ser a última”, disse Andreza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: