Jornal Nacional boicota Bolsonaro ‘doente’ e ainda sobe o tom contra ocupante do Planalto
O Jornal Nacional da TV Globo boicotou o anúncio oficial de Bolsonaro sobre sua doença, a covid-19, e ainda criticou suas declarações. O boicote foi retaliação da emissora pelo anúncio exclusivo de Bolsonaro dirigido às concorrentes
247 - A TV Globo não reproduziu as imagens de Bolsonaro admitindo estar com o coronavírus em seu jornal de maior audiência, o Jornal Nacional. A emissora ainda criticou as declarações do ocupante do Planalto em que ele minimiza a doença - mesmo doente - e tece explicações fantasiosas sobre o aumento das mortes no Brasil.
A reportagem do portal Uol destaca que “William Bonner fez menção ao fato assim que deu a notícia, na abertura do telejornal: "O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que contraiu o novo coranavírus. Ele fez o anúncio para a TV estatal e outras duas emissoras. Nenhum dos demais órgãos de imprensa foi convidado", disse.”
A matéria ainda relata que “Renata Vasconcellos e Bonner também criticaram diversas observações feitas durante o anúncio. "Bolsonaro não apresentou nenhum dado para amparar a afirmação de que o número de óbitos tenha aumentado por outras causas e não pelo vírus. Ele citou um aumento de casos de suicídio e de doentes que não procuram os médicos por medo de se contaminar", disse a apresentadora.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: