HOME > Mídia

Luis Nassif cobra da mídia tradicional cobertura sobre depoimento de Tacla Duran

Depoimento de advogado apontou ilegalidades de ex-membros da Lava Jato e que usaram a operação contra a democracia

Luis Nassif (de óculos) e Rodrigo Tacla Duran (Foto: Editora 247 / Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif cobrou nesta segunda-feira (27) da imprensa tradicional mais destaque para a cobertura sobre o depoimento de Rodrigo Tacla Duran após o advogado apontar ilegalidades do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-juiz e ex-procurador da Operação Lava Jato, respectivamente. 

As declarações representam novas derrotas para os dois parlamentares. Moro tirou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da eleição de 2018, mas, dois anos depois, foi condenado em 2021 pelo Supremo Tribunal Federal, que declarou a suspeição do ex-juiz nos processos contra . Em 2022, o Superior Tribunal de Justiça condenou Dallagnol a pagar R$ 75 mil ao petista por conta da apresentação do PowerPoint em 2016.

O novo responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, o juiz Eduardo Appio, determinou que o advogado seja incluído no programa de proteção a testemunhas do governo federal.

O jornalista do 247 Luís Costa Pinto analisou a importância das falas de Tacla Duran para as investigações da Lava Jato. 

Assista ao depoimento do advogado

  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: