Marcelo Auler: ao censurar, Toffoli atropela o STF e compactua com erros
"Ao tomar partido e confirmar a censura decretada às entrevistas do ex-presidente Lula, no final da noite de sexta-feira 28, pelo ministro Luiz Fux, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, não apenas atropelou todos os julgados pela corte que agora preside, que sempre considerou a censura incompatível com a Constituição de 1988", escreve o jornalista em seu blog
Por Marcelo Auler, em seu blog - Ao tomar partido e confirmar a censura decretada às entrevistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final da noite de sexta-feira (28/09), pelo ministro Luiz Fux, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de segunda-feira (01/10) não apenas atropelou todos os julgados pela corte que agora preside, que sempre considerou a censura incompatível com a Constituição de 1988.
Ele também acabou compactuando com os erros jurídicos grosseiros que seu vice-presidente cometeu e que foram didaticamente listados pelo ministro Ricardo Lewandowski. Não foram poucos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: