Merval condena Lula em seu próprio tribunal e faz campanha por nome do PSDB ou Ciro Gomes
Colunista do Globo se nega a aceitar a anulação dos processos fraudulentos contra o ex-presidente Lula e defende que brasileiros elejam terceira via em 2022
247 – O jornalista Merval Pereira, que pressionou o Supremo Tribunal Federal pela prisão política do ex-presidente Lula, não aceitou a anulação dos processos fraudulentos contra o líder petista e o condenou em seu próprio tribunal, ao dizer que Lula não está inocentado. Em sua coluna, ele também fez campanha por uma terceira via do PSDB ou mesmo por Ciro Gomes.
"O ex-presidente Lula apareceu ontem reciclando o personagem Lulinha, Paz e Amor, criado pelo marqueteiro Duda Mendonça em 2002, fazendo oposição a Bolsonaro, com afirmações de que o governo não cuida dos jovens, nem da economia, nem do emprego. Não totalmente paz e amor, no entanto. Talvez tenha querido deixar o passado para trás gastando um pouco da sua bile com os inimigos costumeiros, especialmente o ex-juiz Sergio Moro, que quer ver destruído", disse Merval.
"Assim como não se pode esquecer que o presidente Bolsonaro ganhou uma eleição sobretudo porque absorveu o espírito do tempo e apoiou enfaticamente a economia liberal e o combate à corrupção, temas alheios a ele. Só lhe resta o antipetismo, forte fonte de apoios. Mas terá que disputar com os governadores Doria ou Eduardo Leite, o ex-ministro Ciro Gomes, e outros, esse espaço. Não podemos continuar a escolher o menos pior. Dois erros antigos não se transformam em um acerto", escreveu ainda o jornalista.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: