HOME > Mídia

Nem O Globo consegue mais proteger Moro: jornal noticia escândalo da decisão do pai do sócio do senador que mandou prender Tacla

A ordem de prisão expedida contra Tacla Duran foi assinada por Marcelo Malucelli, pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro em um escritório de advocacia

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nem mesmo o jornal O Globo, defensor até hoje da Lava Jato, consegue mais esconder as irregularidades que envolvem o ex-juiz suspeito e agora senador, Sergio Moro. 

Nesta quinta-feira (13), o colunista Lauro Jardim, divulgou em sua coluna no jornal que o desembargador que mandou prender o advogado Rodrigo Tacla Duran é pai do sócio de Moro. 

A ordem de prisão expedida nesta terça-feira (11) contra Tacla Duran, que denunciou Moro e o deputado e ex-chefe da Operação Lava Jato ,Deltan Dallagnol, foi assinada por Marcelo Malucelli, desembargador recém-nomeado ao TRF-4 e pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro na Wolff & Moro Sociedade de Advogados.

Tacla Duran denunciou advogados ligados a Moro e Dallagnol de tentar extorqui-lo enquanto réu da Lava Jato. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que apenas a Suprema Corte poderia analisar o caso foi desobedecida por Malucelli ao restabelecer a prisão de Tacla Duran.

Segundo a assessoria de Moro, informa reportagem de Lauro Jardim, ele e a mulher, a deputada Rosângela, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar (em fevereiro), permanecendo no quadro social somente como associados”.

A ordem de prisão ocorreu às vésperas do embarque de Tacla Duran para o Brasil, para ser ouvido em um processo da 13ª Vara Federal. Diante da comunicação da revogação da decisão do juiz Edurado Appio, Tacla Duran não embarcou com medo de ser preso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: