HOME > Mídia

Netanyahu ficou irado porque Lula tem credibilidade, diz Glenn Greenwald

"Suponho que nem é preciso dizer que praticamente toda a mídia corporativa brasileira está indignada com Lula", criticou o jornalista

Glenn Greenwald, Benjamin Netanyahu e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação I Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Glenn Greenwald afirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao condenar o genocídio na Faixa de Faixa, gerou revolta entre o governo de Israel e aliados do país asiático porque o chefe de Estado brasileiro tem "ainda mantém credibilidade no cenário mundial como uma voz credível".

"A propósito, o Brasil é o 6º país mais populoso do mundo. É a décima maior economia do mundo. É por isso que os israelitas estão a reagir com tanta raiva. A opinião mundial voltou-se contra a guerra e Lula ainda mantém credibilidade no cenário mundial como uma voz credível", afirmou. "Suponho que nem é preciso dizer que praticamente toda a mídia corporativa brasileira está indignada com Lula, atacando-o de todas as maneiras. Você pode ficar surpreso, ou talvez não, com o quão idêntica é a dinâmica política em relação a Israel em tantos países do mundo".

Neste domingo (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o genocídio em Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. "É importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o 1º país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", disse o chefe de Estado a jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: