HOME > Mídia

O Brasil, mais uma vez, falhou no combate ao uso de mentira como arma eleitoral, diz Mônica Bergamo

Jornalista criticou falta de punição e combate a quem dissemina notícias falsas, tão utilizadas pelo bolsonarismo como ferramenta eleitoral: "mentira deslavada"

Mônica Bergamo (Foto: Divulgação | Eduardo Matysiak)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (10), a jornalista Mônica Bergamo fez uma crítica à falta de punição para quem dissemina fake news. 

“A chuva de vídeos falsos que começa a cair mostra que o Brasil, mais uma vez, falhou em combater o uso da mentira deslavada como arma eleitoral”, escreveu. 

No domingo (9), o bolsonarista e pastor André Valadão foi pego nas redes sociais mentindo descaradamente ao tentar criminalizar a esquerda e pedir votos para Jair Bolsonaro.

>>> André Valadão é descascado pelos internautas após forjar esquerda colombiana com pedofilia: "pastor nada, é o diabo"

Ao destacar uma decisão jurídica da possibilidade de casamentos com menores entre 14 e 18 anos na Colômbia, o empresário evangélico atribui tal decisão ao governo da esquerda. No entanto, a decisão ocorreu em 2021, quando o presidente era o direitista Ivan Duque.

A campanha do ex-presidente Lula (PT) entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Nikolas Ferreira (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) pela veiculação de desinformação em seus perfis no Instagram, Twitter e Facebook. 

>>> Campanha de Lula pede ao TSE remoção de vídeo de bolsonaristas com série de fake news

O conjunto de desinformações se inicia com um vídeo gravado pelo vereador Nikolas Ferreira - eleito deputado federal no primeiro turno da eleição. O vídeo diz, de forma mentirosa e difamatória, que Lula incentivaria o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: