HOME > Mídia

"Os golpistas brasileiros, vitoriosos ou derrotados, sempre foram perdoados ou anistiados", diz Paulo Moreira Leite

"É assim que a gente alimenta uma corrente golpista nas Forças Armadas", avalia o jornalista ao cobrar punição a todos os envolvidos no 8 de janeiro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite reforçou o posicionamento a favor da responsabilização dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Marcando um ano desde a depredação da Praça dos Três Poderes, em conjunto com o plano de tentativa de um golpe, ele relembrou como nunca houve a cobrança efetiva de golpistas que atentaram contra os direitos humanos e a democracia no Brasil, durante entrevista concedida à TV 247 nesta segunda-feira (8).

Para ele, a única resposta efetiva aos golpistas de 8 de janeiro é a cobrança de cada um conforme sua responsabilidade nos atos: “Os nossos golpistas, vitoriosos ou derrotados, foram sempre perdoados, anistiados, quando não ali permaneceram. Aqueles que participaram e promoveram crimes há um ano não podem achar que está tudo bem. É assim que a gente alimenta uma corrente, que nós sabemos que existe, não vamos negar, golpista nas Forças Armadas, que nunca aceitou um governo progressista”.

Ele segue afirmando que todos possuem o direito à liberdade de expressão, mas que não deve ser permitido usar das Forças Armadas para “atingir seus objetivos”. Nesse tópico, o jornalista assume que é fundamental um “ajuste na lealdade”, analisando a relação entre o presidente Lula (PT) e os militares. 

“Se não fizer nenhum ajuste na lealdade, na responsabilidade, a gente vai permanecer naquela mesma história do país em que você dá um golpe e a democracia cai, os golpistas permanecem e de repente você faz eleição, elege um presidente que fica ali, com os militares rondando, ameaçando. Não dá. Acho que o Lula tem toda a força e possibilidade de avançar na apuração, na investigação”, concluiu em sua fala.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: