HOME > Mídia

Para barrar votação de urgência do PL das Fake News, Bolsonaristas são orientados a não registrar presença em sessão

Presidente da Câmara, Arthur Lira, havia afirmado que o projeto poderia entrar na pauta da sessão da quarta-feira (26), caso a urgência do projeto fosse aprovada nesta terça-feira

Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A base bolsonarista e de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi orientada a não registrar presença na sessão da Câmara desta terça-feira (25). O objetivo, segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, é impedir a votação do requerimento de urgência do Projeto de Lei 2630, conhecido como “PL das das Fake News”. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), havia afirmado que o projeto poderia entrar na pauta da sessão da quarta-feira (26), caso a urgência do projeto fosse aprovada no dia de hoje. 

No ano passado, os bolsonaristas conseguiram evitar a votação do requerimento que estabelece regras para os conteúdos veiculados pelas plataformas na na internet e nas redes sociais, além de prever punições caso o regramento não seja cumprido.

O PL, que visa barrar a disseminação de conteúdos extremistas e de fake news nas redes, tramita na Câmara desde 2020, quando foi aprovado pelo Senado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: