HOME > Mídia

Perfis das redes apoiam o MST e repudiam CPI contra o movimento

Políticos e internautas criticaram a bancada ruralista e a extrema-direita

Mobilização dos Sem Terra, Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST, e a parte interna da Câmara dos Deputados (Foto: ABr | Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Perfis das redes sociais demonstraram apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), alvo de apurações em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados. De acordo com a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), a bancada ruralista pretende "atacar esse movimento que constrói a luta pela terra, pelo direito de morar e plantar com dignidade". 

A deputada estadual no Rio de Janeiro Renata Souza (PSOL) disse que a "CPI do MST é um completo absurdo!". "É jogo sujo da extrema-direita e da bancada ruralista que querem criminalizar o movimento, que é tão importante na luta contra o latifúndio e por alimentação digna para as famílias brasileiras", afirmou.

Nessa terça (13), internautas criticaram os deputados federais Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Ricardo Salles (PL-SP), presidente e relator da CPI do MST, respectivamente. Usuários do Twitter fizeram referência a uma iniciativa dos dois parlamentares, que ocuparam sem autorização judicial um assentamento no Pontal do Paranapanema, no estado de São Paulo. Eles entraram em casas de militantes da Frente Nacional de Luta.

Parlamentares oposicionistas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) querem mais detalhes das mobilizações do MST, que acontecem principalmente em abril de cada ano. Participantes da jornada anual Abril Vermelho lembram o massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, e cobra avanços na política de reforma agrária. Ao todo, 155 policiais militares estiveram envolvidos na operação que deixou 21 camponeses mortos. 

Também nesta quarta (14), perfis das redes sociais repercutiram previsões otimistas na área econômica do governo Lula. Internautas publicaram vídeos no Twitter para atacar Paulo Guedes, que foi ministro da Economia na administração de Jair Bolsonaro (PL). 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: