Por que empresas que a Lava Jato quebrou escolheram Alvarez & Marsal, que contratou Moro?, pergunta Reinaldo
“Ainda que fosse tudo legal, seria moral?”, perguntou o jornalista Reinaldo Azevedo em suas redes sociais
247 - O jornalista Reinaldo Azevedo, nas redes sociais,nesta sexta-feira, 21, questionou por que as empresas que a Lava Jato quebrou, como a Odebrecht e a OAS, escolheram Alvarez & Marsal para fazer sua recuperação judicial. A Alvarez & Marsal foi a empresa onde o ex-juiz parcial Sergio Moro, da Lava Jato, trabalhou.
“Há um dado objetivo sobre as estrelas da Lava Jato: empresas quebraram, empregos se foram, um setor da economia no brejo. Mas juiz e procuradores do caso levaram uma bolada. De bolso cheio, Moro e Deltan querem agora o poder. Ainda que fosse tudo legal, seria moral? Digam aí”, disse.
“Que espetáculo! TCU retirou sigilo das peças relativas à contratação de Moro pela Alvarez & Marsal. Empresas que caíram nas malhas da Lava Jato (Odebrecht, Galvão, Enseada e OAS) pagaram R$ 42,5 milhões à empresa que contratou Moro em processos de recuperação judicial. Moro e A&M se negam a dizer valores da transação entre eles alegando tratar-se de contrato entre privados. Entre privados? Tudo isso nasce de questões de natureza pública, como pública era a função de Moro. Por que empresas que a Lava Jato quebrou escolheram a A&M, que contratou Moro?”, questionou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: