TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Responsável pela montagem da Folha deve ser intimada a se explicar, diz Márcia Tiburi

    A escritora e professora criticou a capa do jornal Folha de S.Paulo que registrou a imagem do vidro trincado justamente no peito de Lula

    Marcia Tiburi e capa da Folha (Foto: Divulgação | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A escritora e professora Marcia Tiburi usou suas redes para criticar  a capa impressa do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (19), que registrou a imagem do vidro trincado do Palácio do Planalto justamente no peito de Lula, abrindo espaço para a apologia à violência contra o presidente da República. 

    “O que a @folha pretende com essa montagem? Incitar o ódio contra Lula? Sugerir que ele leve um tiro no coração? O responsável por essa montagem deve ser intimado a se explicar! Trata-se de uma montagem criminosa, pois sugere um tiro no coração”, aponta.


    Saiba mais 

     A imagem de capa da edição impressa da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (19) gerou polêmica nas redes sociais. "Foto feita com múltipla exposição mostra Lula ajeitando gravata e vidro avariado em ataque", diz a legenda da imagem, com crédito para a fotojornalista Gabriela Biló.

    A matéria ilustrada pela imagem leva o título de "No foco de Lula, presença militar no Planalto é recorde".

    "Técnica de 'múltipla exposição de imagens', na capa da Folha. Um eufemismo, em tempos de pós-verdade, para definir a manipulação da informação. Isso não é jornalismo. Isso é uma perversa adulteração da realidade. No caso, perigosíssima, pela gravidade da atual situação do país", protestou o escritor Lira Neto pelo Twitter. 

    Para a usuária Holanda Karla, a foto "sugere um tiro no peito de Lula". Para outra, "há que ter mais responsabilidade": "é triste quando o jornalismo claudic

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: