HOME > Mídia

Spotify vai demitir 200 funcionários da divisão de podcasts

A mudança afeta cerca de 2% da força de trabalho da gigante do streaming de música

(Foto: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - A Spotify Technology SA (SPOT.N) disse nesta segunda-feira que cortará 200 empregos de sua unidade de podcast em sua segunda rodada de demissões, conforme a empresa reestrutura o negócio após anos de pesados ​​investimentos.

 A mudança afeta cerca de 2% da força de trabalho da gigante do streaming de música e alinha o Spotify com empresas como Meta Platforms (META.O) e Roku (ROKU.O) , que também cortaram empregos pela segunda vez em resposta a uma economia incerta. .

 As ações da empresa sediada na Suécia subiram cerca de 0,5% no início do pregão, superando um mercado mais amplo e silencioso.

 O Spotify gastou agressivamente para construir seu negócio de podcast nos últimos anos, esperando que os níveis mais altos de engajamento oferecidos pelo formato atraiam mais anunciantes.

 Mas isso levou a um aumento nas despesas operacionais da empresa, que cresceram duas vezes mais do que a receita no ano passado. O aumento das taxas de juros e a alta inflação significam que as empresas também estão reduzindo os gastos com anúncios.

 Em resposta, o Spotify cortou 6% de sua força de trabalho no início de 2023 e anunciou a saída de Dawn Ostroff, que ajudou a moldar seu negócio de podcast e o guiou em controvérsias como a reação em torno do programa de Joe Rogan por supostamente espalhar desinformação sobre o COVID-19.

 Sahar Elhabashi, que dirige o negócio de podcast, disse na segunda-feira que a empresa "tomou a difícil, mas necessária decisão de fazer um realinhamento estratégico".

 O Spotify também disse que vai fundir seus estúdios Parcast e Gimlet em uma única divisão do Spotify Studios, que produzirá originais do Spotify.

 A empresa agora adotaria uma abordagem personalizada para cada programa e criador, em comparação com a abordagem uniforme seguida anteriormente, disse Elhabashi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: