HOME > Mídia

Twitter é investigado por vazamento de dados de 5,4 milhões de pessoas

A rede social do empresário Elon Musk pode sofrer multas pesadas da União Europeia

Empresário Elon Musk (Foto: Reuters / Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda informou nesta sexta-feira (23) que o Twitter está sendo investigado, após 5,4 milhões de usuários da rede social terem informações pessoais divulgadas de forma ilegal no ano passado. A reportagem sobre o início das investigações foi publicada pela Bloomberg. 

A rede social do empresário sul-africano Elon Musk pode ser multada pela União Europeia (UE). "Esses conjuntos de dados continham informações pessoais relacionados a aproximadamente 5,4 milhões de usuários do Twitter em todo o mundo", disse a Comissão de Proteção de Dados; "Esses conjuntos de dados teriam sido usados para mapear IDs do Twitter para endereços de e-mail e/ou números de telefone dos titulares de dados associados".

A comissão é a principal entidade no cumprimento das regras de privacidade pelas maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício (EUA) que estabeleceram uma base da UE. Sob a lei geral de proteção de dados local (a GDPR), o órgão regulador pode cobrar multas de até 4% do resultado anual de uma empresa.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: