HOME > Mídia

Última cartada: bolsonaristas planejam soltar “bomba” nesta sexta-feira, 30

Essa é a expressão que tem sido usada em grupos bolsonaristas; campanha se prepara para grande fake news

(Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apoiadores de Jair Bolsonaro pretendem lançar uma “bomba” nas redes sociais e em aplicativos de conversas nesta sexta-feira (30), dois dias antes do primeiro turno da eleição. A expressão tem sido usada em grupos de extrema direita e a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para uma grande fake news.

Trata-se de uma espécie de último golpe dos bolsonaristas para conseguir reverter o eleitorado na reta final da disputa presidencial. As pesquisas apontam o risco real de Jair Bolsonaro perder já no primeiro turno.

Os grupos mobilizados para a tarefa não divulgaram, no entanto, mais informações sobre qual tema ou enfoque terá a tal fake news.

A campanha de Lula e o PT foram alertados sobre o plano. Tanto que, segundo publicou nesta quinta-feira (29) a jornalista Bela Megale, o entorno de Lula avalia as 48 horas anteriores ao primeiro turno como o "período mais crítico" de toda a campanha.

Os líderes petistas pretendem ligar um "alerta máximo" contra fake news e tentativas de intimidação de eleitores por parte de forças policiais e mesários bolsonaristas, que podem tentar desestabilizar a votação, escreve a colunista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: