HOME > Mídia

Wadih Damous: 'Big techs não serão mais tratadas como personagens da terra de ninguém'

Grandes empresas de tecnologia "burlam os próprios termos de uso", afirmou o secretário de Defesa do Consumidor ao 247

Wadih Damous e marcas de Big Techs (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil | REUTERS/Regis Duvignau)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, afirmou à TV 247 reforçou que é preciso colocar em prática medidas para evitar a divulgação de notícias falsas e conteúdos de ódio na internet. "Big techs não serão mais tratadas como personagens da terra de ninguém", acrescentou ao defender o PL das Fake News (2630), que está sendo analisado no Congresso. 

De acordo com o dirigente, as big techs, grandes empresas de tecnologia, "burlam os próprios termos de uso". "Tem que haver regulação. Estabelecemos que não precisamos esperar um processo legislativo. Temos o Código de Defesa do Consumidor, temos o Estatuto da Criança e do Adolescente", disse. 

"Outro dia eu vi uma publicação dizendo que a vacina contra a Covid produz alteração no ciclo menstrual das mulheres. Isso é inaceitável, é criminoso. Como é que não vai submeter à moderação de conteúdo", complementou. 

Nesta sexta, 12, o  ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou a abertura de um inquérito para investigar diretores do Google e do Telegram por uma suposta campanha de desinformação contra o Projeto de Lei das Fake News.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: