TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ala militar do Hamas diz que confrontou forças israelenses violando a trégua

    Por sua vez, as forças de Israel disseram que a pausa da operação na Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas foi violada após um ataque de militantes com explosivos

    (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O movimento de resistência palestino Hamas disse que confrontou com sucesso as forças israelenses que estavam violando um cessar-fogo em Gaza horas depois de ter sido prorrogado por um breve período, informou a PressTV. 

    Um porta-voz da ala militar do Hamas, conhecida como Brigadas Qassam, disse nesta terça-feira (28) que os confrontos que eclodiram no norte de Gaza mais cedo no dia, entre as Brigadas e as forças israelenses, foram resultado da violação flagrante do cessar-fogo pelos israelenses.

    No entanto, o porta-voz, que usa o nome de guerra Abu Obaida, disse à Al Jazeera que o Hamas manterá seus compromissos sob o acordo de cessar-fogo, desde que Israel observe suas obrigações.

    Os comentários vieram após relatos sugerirem que as forças israelenses tentaram avançar de suas posições no norte de Gaza mais cedo na terça-feira, apesar do cessar-fogo.

    Os relatórios disseram que os israelenses tiveram que retornar às suas posições depois de serem confrontados pelas Brigadas Qassam.

    Por sua vez, as forças de ocupação israelenses disseram nesta terça-feira que a pausa da operação na Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas foi violada após um ataque de militantes com explosivos. 

    "Na última hora, três dispositivos explosivos foram detonados adjacentes às tropas das FDI em dois locais diferentes no norte da Faixa de Gaza, violando o quadro da pausa operacional. Num dos locais, os terroristas também abriram fogo contra as tropas, que responderam com fogo. Vários soldados ficaram levemente feridos durante os incidentes", escreveram as forças de ocupação no Telegram. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: