HOME > Mundo

Altman cobra do governo Lula adesão à denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio

A África do Sul acusa Israel de descumprir a Convenção de Genocídio de 1948 em seus ataques à Faixa de Gaza

Breno Altman | Palestinos realizam trabalho de resgate em meio a escombros após ataque israelense em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza 13/10/2023 (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Breno Altman cobrou que o governo Lula (PT) se posicione junto à África do Sul em petição que acusa Israel de violar a Convenção de Genocídio de 1948 em seus ataques contra os palestinos na Faixa de Gaza. O documento foi apresentado à Corte Internacional de Justiça (CIJ) da ONU, em Haia - órgão com 15 juízes que julga disputas entre Estados.

Na postagem realizada nesta quarta-feira (10), Altman escreveu: “hora de reivindicar do governo Lula que o Brasil se some à petição apresentada pela África do Sul, na Corte Internacional de Justiça, em Haia, dia 29 de dezembro, acusando o Estado de Israel por descumprimento da convenção de prevenção e punição do genocídio”. >>> Bélgica pode seguir exemplo da África do Sul e acusar formalmente Israel de cometer genocídio contra o povo palestino

No documento enviado à CIJ, o Estado isralense é criticado pela violência e opressão causadas contra o povo palestino. A petição pede que que o governo do país pare de perpetuar atos genocidas contra a população de Gaza.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: