Após encontro com Big Techs, Kamala Harris defende regulação da inteligência artificial
Casa Branca publicou declaração da vice-presidente Kamala Harris sobre o "avanço da inovação responsável em inteligência artificial"
247 - "Os avanços na tecnologia sempre apresentaram oportunidades e riscos, e a IA generativa não é diferente. A IA é uma das tecnologias mais poderosas da atualidade, com potencial para melhorar a vida das pessoas e enfrentar alguns dos maiores desafios da sociedade.
Ao mesmo tempo, a IA tem o potencial de aumentar drasticamente as ameaças à segurança e proteção, infringir os direitos civis e a privacidade e minar a confiança pública e a fé na democracia", afirma o preâmbulo da declaração oficial da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, após reunião com CEOs das Big Techs nesta quinta-feira (4).
Harris diz que ao longo da sua carreira, concentrou-se na tarefa de "proteger os consumidores dos riscos associados à tecnologia".
"Os avanços da tecnologia, incluindo os desafios impostos pela IA, são complexos. Governo, empresas privadas e outros membros da sociedade devem enfrentar esses desafios juntos", diz o documento.
A vice-presidente norte-americana diz que juntamente com o titular da Casa Branca, está comprometida a avançar em possíveis novas regulamentações e apoiando novas legislações para que todos possam se beneficiar com segurança das inovações tecnológicas.
Kamala Harris destaca que compartilhou com CEOs de empresas na vanguarda da inovação de IA americana, opiniões sobre a responsabilidade ética, moral e legal do setor privado para garantir a segurança de seus produtos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: