HOME > Mundo

Empresas de Donald Trump receberam milhões em pagamentos estrangeiros enquanto ele estava na presidência

De acordo com o relatório de 156 páginas, os negócios envolviam representantes de países como Arábia Saudita, Turquia e Malásia

Donald Trump (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Empresas ligadas a Donald Trump (Partido Republicano) receberam pelo menos US$ 7,8 milhões  em pagamentos estrangeiros de 20 países durante os seus quatro anos na presidência dos Estados Unidos. A informação foi divulgada por investigadores democratas nesta quinta-feira (4), de acordo com reportagem do jornal The Guardian.

Os países incluíam China, Arábia Saudita, Turquia, República Democrática do Congo e Malásia, conforme o relatório de 156 páginas. O documento mostrou que representantes desses países gastaram em apartamentos e estadias em hotéis em propriedades "enriquecendo pessoalmente o Presidente Trump enquanto ele tomava decisões de política externa ligadas às suas agendas políticas com ramificações de longo alcance para os Estados Unidos".

Ex-chefe da Casa Branca, Trump é cogitado para a indicação do Partido Republicano para as eleições de 2024, apesar de enfrentar 91 acusações criminais em quatro julgamentos nos EUA.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: