Ataque do Hamas a Israel mata pelo menos 22 israelenses e deixa mais de 500 feridos
A operação palestina começou com o lançamento de mais de 5 mil foguetes a partir do enclave costeiro
247 – Pelo menos 22 israelenses perderam a vida e mais de 500 ficaram feridos como resultado dos ataques surpresa lançados neste sábado pelo movimento Hamas. Pelo menos 22 israelenses foram abatidos nos ataques maciços de foguetes e nos intensos confrontos entre as forças armadas do governo e os combatentes do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) desde o início do dia na operação 'Tormenta de Al-Quds' contra os territórios palestinos ocupados, conforme anunciaram os serviços de emergência israelenses. As informações são da HispanTV.
De acordo com o Ministério da Saúde de Israel, citado pela mídia local, pelo menos 545 pessoas foram levadas para hospitais para receber tratamento. A agência britânica de notícias Reuters também relatou que o número de feridos e mortos está aumentando.
A operação palestina começou com o lançamento de mais de 5000 foguetes a partir do enclave costeiro e a infiltração por ar, mar e terra de dezenas de combatentes das Brigadas Ezeddin Al-Qassam, a ala militar do HAMAS, nos territórios palestinos ocupados. Relatos adicionais indicam que um número não especificado de militares israelenses foi feito refém pelos combatentes palestinos e transferido para Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: