HOME > Mundo

Ataque ucraniano contra base de bombardeiros nucleares na Rússia mata 3 militares, diz Moscou

A base Engels-2, a 800 km da fronteira ucraniana e a 180 km de Moscou, é a principal de bombardeiros com capacidade nuclear da Rússia

(Foto: Maxar Technologies/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Defesa da Rússia comunicou nesta segunda-feira (26) que três militares morreram em consequência de um ataque ucraniano frustrado de drone à base aérea russa de Engels-2, próxima a Saratov, na região do Volga, informou a mídia russa. Kiev não comentou o ataque. 

A base, a 800 km da fronteira ucraniana e a 180 km de Moscou, é a principal de bombardeiros com capacidade nuclear da Rússia. Este é o segundo ataque à base de Engels-2 no mês.

O drone foi derrubado, informou a mídia russa. As agências relevantes estão investigando o incidente no aeródromo, disse o governador do Oblast de Saratov, Roman Busargin, nesta segunda-feira (26). 

Ele acrescentou que “não houve emergências nas áreas residenciais da cidade” e que nenhuma infraestrutura civil foi danificada. Também estendeu suas condolências às famílias dos militares, dizendo que o governo lhes dará assistência. (Com informações da CNN International). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: