HOME > Mundo

Ataques israelenses na Faixa de Gaza matam 19 palestinos nas últimas 48 horas

Em resposta ao bombardeio da Faixa de Gaza, militantes da Jihad Islâmica dispararam dezenas de foguetes contra cidades israelenses, incluindo Tel Aviv e seus subúrbios

Israel bombardeia Faixa de Gaza (Foto: Prensa Latina)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GAZA, 10 de maio (Sputnik) - O número de mortos pelos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza nas últimas 48 horas chegou a 19 palestinos, enquanto outros 37 ficaram feridos, disse o Ministério da Saúde palestino na quarta-feira.

Na noite de terça-feira, Israel lançou uma operação militar contra militantes do Movimento da Jihad Islâmica e sua infraestrutura militar, incluindo lançadores de foguetes e morteiros. Como resultado dos ataques aéreos na terça-feira, 15 pessoas, incluindo quatro mulheres e seis crianças, foram mortas. Entre as vítimas estava um cidadão russo. Hoje, mais quatro palestinos foram mortos em outra série de ataques aéreos.

Em resposta ao bombardeio da Faixa de Gaza, militantes da Jihad Islâmica dispararam dezenas de foguetes contra cidades israelenses, incluindo Tel Aviv e seus subúrbios.

As relações entre Palestina e Israel têm sido adversas desde a fundação deste último em 1948. Os palestinos buscam o reconhecimento diplomático de seu Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, parcialmente ocupada por Israel, e a Faixa de Gaza. O governo israelense se recusa a reconhecer a Palestina como uma entidade política e diplomática independente, e constrói assentamentos nas áreas ocupadas, apesar das objeções das Nações Unidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: