Barco da polícia espanhola “esmaga” bote com quatro imigrantes
A Associação Marroquina para os Direitos Humanos classificou a ação da polícia espanhola como "violenta e perigosa"
247 - Ativistas de direitos humanos do Marrocos e da Espanha solicitaram às autoridades uma investigação sobre um incidente ocorrido no domingo (25), no qual um barco da polícia espanhola passou por cima de um bote com quatro pessoas no Mediterrâneo. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a polícia afirmou que ninguém ficou ferido e que os ocupantes do bote estavam tentando entrar ilegalmente na Espanha.
A Associação Marroquina para os Direitos Humanos classificou a ação da polícia espanhola como "violenta e perigosa" em uma publicação nas redes sociais. As quatro pessoas a bordo do bote foram detidas após o incidente.
Uma ONG em Melilha, cidade autônoma espanhola, também pediu uma investigação detalhada das ações da Guardia Civil, responsável pela patrulha das fronteiras e portos espanhóis. Políticos da esquerda espanhola reforçaram o apelo, solicitando ao ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, que explique as circunstâncias do ocorrido.
Ainda segundo o Guardian, uma fonte do Ministério do Interior espanhol informou à agência de notícias Europa Press que não há planos para abrir uma investigação interna sobre o caso.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: