Biden diz que grande maioria dos palestinos não tem relação com ataques do Hamas e está sofrendo
Em publicação nas redes sociais, presidente estadunidense lamentou a situação vivida pelos cidadãos de Gaza
247 - Em um tweet publicado neste domingo (15), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou a realidade que muitos palestinos estão enfrentando em meio aos incessantes ataques de Israel na Faixa de Gaza ao longo da última semana, em resposta a um atentado promovido pelo grupo Hamas no dia 7 deste mês.
Em sua publicação, Biden destacou que a grande maioria dos palestinos é inocente e não merece sofrer da forma como está ocorrendo. "Não devemos perder de vista o fato de que a esmagadora maioria dos palestinos não teve nada a ver com os ataques hediondos do Hamas e está sofrendo como resultado deles", escreveu.
Uma reportagem de hoje da Reuters destaca a situação das famílias palestinas, destroçadas pelos ataques aéreos, e cuja única perspectiva é de mais destruição e tragédia.
Um dos muitos relatos devastadores é o de Mohammad Al-Laham, avó de Fulla Al-Laham, uma menina de apenas 4 anos. Ela está internada em um hospital em Gaza, que enfrenta sérias dificuldades devido à falta de suprimentos médicos e combustível. A avó testemunhou a morte de 14 membros de sua família, incluindo os pais de Fulla, irmãos e parentes, em um ataque aéreo israelense à casa da família.
Ela descreveu o ataque como "súbito e sem aviso prévio", que devastou a casa com todos os seus residentes dentro. "Ninguém sobreviveu, exceto minha neta Fulla", disse ela. "Ela não fala, apenas fica deitada na cama e eles a medicam." Outra criança de 4 anos da família também enfrenta a perda de quase todos os parentes.
Os ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza são descritos como os mais intensos já vistos na região.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: