Biden diz que Ucrânia ainda tem que percorrer "longo caminho" para garantir recuperação de territórios
Biden disse que era difícil assegurar se a Ucrânia atingiu um ponto de virada na guerra contra a Rússia
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prevê um "longo caminho" pela frente nos esforços da Ucrânia para garantir o território recuperado na última semana, informa a Reuters.
Questionado se a Ucrânia atingiu um ponto de virada na guerra de seis meses, Biden disse que era difícil dizer. "Está claro que os ucranianos fizeram progressos significativos. Mas acho que será um longo caminho."
A Casa Branca, que forneceu bilhões de dólares em armas e apoio à Ucrânia, disse que os Estados Unidos provavelmente anunciarão um novo pacote de ajuda militar nos "próximos dias".
O presidente ucraniano,Volodymyr Zelensky, disse na terça-feira (13), que cerca de 8.000 quilômetros quadrados foram libertados pelas forças ucranianas até agora durante este mês, aparentemente todos na região nordeste de Kharkiv.
"Medidas de estabilização" foram concluídas em cerca de metade desse território, disse Zelensky, "e em uma área liberada de aproximadamente o mesmo tamanho, as medidas de estabilização ainda estão em andamento".
A Reuters não conseguiu verificar imediatamente todo o alcance dos sucessos no campo de batalha reivindicados pela Ucrânia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: