TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden se encontra com família de homem baleado em Kenosha

    Candidato do Partido Democrata se reuniu com parentes de Jacob Blake nesta quarta. Dois dias antes, Trump também esteve na cidade e sequer mencionou o caso

    Candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, cumprimenta Tim Mahone, presidente da Fundação Mahone, durante encontro comunitário em igreja e Kenosha 03/09/2020 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    Revista Fórum - Nesta quarta-feira (2), o senador Joe Biden, candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, esteve na cidade de Kenosha, estado de Wisconsin, epicentro da nova onda de protestos antirrascistas no país, devido a um episódio ocorrido em 23 de agosto, quando dois policiais atacaram o cidadão negro Jacob Blake com sete tiros pelas costas.

    Em sua visita, Biden se encontrou com a família de Blake, que se encontra internado desde então – que tem melhorado seu estado desde então, mas ainda corre risco de vida, e já sofreu a perda do movimento das pernas, segundo os médicos. O candidato expressou seu compromisso de realizar uma reforma nos departamentos de polícia em todo o país, e mudar protocolos considerados racistas pelos movimentos em defesa dos direitos civis da comunidade negra.

    A passagem de Biden por Kenosha ocorre exatos dois dias depois da realizada por seu adversário neste pleito, o presidente Donald Trump, representante do Partido Republicano. Diferente do democrata, o candidato à reeleição não teve a preocupação sequer de mencionar o caso de Blake, e menos ainda de se reunir com sua família.

    Continue lendo na Fórum

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: