Bolsonaro é alvo de críticas no mundo por comportamento de demagogo que toma decisões erradas sobre a pandemia
A prestigiada especialista que já dirigiu a Organização Mundial de Saúde (OMS), a norueguesa Gro Harlem Brundtland, diz que Jair Bolsonaro é um dos exemplos de governantes que percorrem um caminho errado nas decisões que tomam diante da pandemia da Covid-19
247 - O jornalista Jamil Chade, que acompanha em Genebra as atividades dos organismos internacionais, informa que a ex-diretora geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), a norueguesa Gro Harlem Brundtland, criticou severamente Jair Bolsonaro como um mau exemplo de conduta quanto à pandemia de Covid-19.
A ex-dirigente da organização multilateral durante o surto de Sars, afirmou que o resultado dessas escolhas está sendo sentido no próprio destino dos brasileiros, inclusive com morte.
"Lamento dizer, mas é realmente lamentável que ele (Bolsonaro) seja um dos líderes hoje deixando o multilateralismo e levando o Brasil a ter um papel diferente do que era o país", disse. "O Brasil fazia uma diferença positiva, quando olhando para as últimas décadas", afirmou.
"Realmente, esse é um dos exemplos de ir no caminho errado", disse Brundtland, que foi ainda primeira-ministra da Noruega. "O Brasil se distancia dos princípios do multilateralismo, em detrimento de todos nós. E, claro, minando até a importância da Amazônia", afirmou, segundo relato de Jamil Chade.
A ex-dirigente da OMS tem esperança de que Bolsonaro seja afastado pelas urnas. "Espero que a opinião pública tome uma posição, faça a diferença, com a eleição", afirmou Brundtland.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: