HOME > Mundo

Chefe da Otan reconhece avanços do exército russo na Ucrânia

O secretário-geral da Aliança acrescentou que a contraofensiva dos ucranianos no verão passado "não deu os resultados que todos nós esperávamos"

Jens Stoltenberg (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) — O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, admitiu que os militares da Rússia "estão avançando ativamente" em diferentes direções na Ucrânia.

"A situação no campo de batalha é complicada. Atualmente, a Rússia está avançando ativamente em muitas direções", comentou Stoltenberg durante uma discussão no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos.

O secretário-geral da Aliança acrescentou que a contraofensiva dos ucranianos no verão passado "não deu os resultados que todos nós esperávamos" e chamou os aliados a não subestimar a Rússia.

A última rodada de conversações entre Moscou e Kiev, para alcançar um acordo de fim das hostilidades, ocorreu em 29 de março de 2022 na cidade turca de Istambul e, desde então, os países não retomaram as negociações. Moscou declarou-se repetidamente disposta a reiniciar o processo de negociação com Kiev, mas condicionou isso à anulação do decreto ucraniano que proíbe retomar as negociações com a Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: