TV 247 logo
    HOME > Mundo

    China apresenta o maior robô biônico do mundo com capacidades off-road, diz mídia (vídeo)

    O dispositivo foi desenvolvido com o intuito de acessar áreas remotas, acidentadas e que seriam arriscadas para humanos ou veículos tripulados

    (Foto: China Central Television)
    Dayane Santos avatar
    Conteúdo postado por:

    Sputnik - De acordo com informações da emissora estatal chinesa CCTV, o robô quadrúpede é movido a energia elétrica e seria eficiente para missões de reconhecimento em áreas de grande risco, como campos de batalha.

    O robô é equipado com câmeras e sensores que identificam os seus arredores, para que ele possa se locomover com facilidade em todos os tipos de terrenos, desde campos gramados até a beira de penhascos.

    A reportagem da CCTV também detalhou a versatilidade da nova tecnologia que é composta de 12 conjuntos de módulos, o que proporciona movimentos livres para frente, para trás, na diagonal e também corridas e pulos. Segundo as previsões, o robô teria mais de três metros de comprimento e velocidade de até 10km/h.

    Dê uma olhada no robô biônico quadrúpede movido a eletricidade desenvolvido independentemente na China - o maior, mais pesado e com a maior capacidade off-road do mundo.

    O robô biônico é capaz de carregar 160 quilos de carga, o que também o transforma em uma alternativa segura para transporte de mantimentos.

    Segundo informações de um especialista não identificado, citado pelo Global Times, o robô seria uma ótima opção para missões de monitoramento em locais remotos, como florestas densas, regiões frias e congeladas e também em locais de grande altitude.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: