Coreia do Norte realiza primeiro exercício tático combinado simulando contra-ataque nuclear
O principal objetivo do exercício é demonstrar a força nuclear da República Popular Democrática da Coreia
TASS - A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) realizou nesta segunda-feira (22) o primeiro exercício tático combinado simulando um contra-ataque nuclear.
O exercício foi dividido em "um exercício real para fazer com que as unidades estejam versadas no procedimento e processo de mudança para uma postura de contra-ataque nuclear no momento em que o sistema 'Hwasanpalryong', o maior alarme de crise nuclear do país, é emitido e um exercício para operar o sistema de comando de contra-ataque nuclear", disse a agência coreana de notícias KCNA.
"Os artilheiros dos lançadores de foguetes múltiplos supergrandes dispararam em salva, com hostilidade firme em relação ao inimigo e uma visão transparente sobre o inimigo principal. Os lançadores de foguetes múltiplos supergrandes atingiram com precisão o alvo na ilha dentro do alcance de 352 km, demonstrando plenamente seu poder e uma postura de guerra real perfeita", de acordo com o relatório. Kim Jong Un apreciou o alto impacto e a precisão dos lançadores de foguetes múltiplos super-grandes, dizendo que "parecia ver o disparo de um rifle de atirador", disse a KCNA.
O principal objetivo do exercício é demonstrar a confiabilidade, superioridade, poder e meios diversos da força nuclear da RPDC e fortalecer o poder nuclear tanto em qualidade quanto em quantidade. O exercício é "um sinal de aviso claro aos inimigos”, no contexto de ameaças de ataque nuclear à Coreia do Norte, disse a agência.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: