HOME > Mundo

Coreia do Norte rejeita doação de 3 milhões de doses da CoronaVac

O país comunista rejeitou uma remessa de cerca de 3 milhões de doses da CoronaVac, e defendeu que as vacinas sejam enviadas aos países seriamente afetados pela pandemia

(Foto: REUTERS/Denis Balibouse | Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Coreia do Norte rejeitou uma remessa do consórcio Covax Facility de 2.97 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac, e defendeu que os imunizantes sejam enviados aos países seriamente afetados pela pandemia da Covid-19.

(Reuters) - O ministério público da Coreia do Norte apontou para o fornecimento global limitado de vacinas e surtos contínuos de vírus em outros lugares, de acordo com Unicef, que gerencia o Covax.

Até agora, a Coreia do Norte não relatou nenhum caso de Covid-19 e impôs medidas sanitárias estritas, incluindo o fechamento de fronteiras e restrições a viagens domésticas.

Um porta-voz da agência da ONU disse à Reuters que o ministério continuará se comunicando com o consórcio para receber vacinas nos próximos meses.

O Instituto de Estratégia de Segurança Nacional disse que a Coreia do Norte não está interessada em vacinas chinesas devido a preocupações de que elas possam não ser tão eficazes, mas mostrou interesse em vacinas feitas na Rússia.

"Continuamos a trabalhar com as autoridades da RPDC para ajudar a responder à pandemia Covid-19", disse um porta-voz da Aliança Global para Vacinas e Imunização, uma das organizações que co-lideram o esquema Covax.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: