HOME > Mundo

Corpo de brasileiro morto a tiros nos EUA deve chegar em SP após um mês do crime

Matheus Gaidos foi assassinado em Oakland, na Califórnia, por brincar com um cachorro de um homem; mãe aguarda pelo enterro em São Paulo enquanto clama por justiça

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após um mês do trágico assassinato de Matheus Gaidos, brasileiro que vivia nos Estados Unidos, o corpo do jovem foi finalmente liberado para translado nesta sexta-feira (28), destaca o G1. Matheus, que morava em São Francisco havia cinco anos e trabalhava como entregador de flores, foi morto a tiros após brincar com o cachorro de um homem em Oakland, Califórnia. A demora na liberação do corpo tem angustiado sua mãe, Isabel Martines, que espera realizar o velório e enterro entre domingo e segunda-feira, embora os horários ainda não estejam definidos.

"Ainda não me sinto aliviada, porque só vou sentir quando puder me despedir do meu filho. Não vejo a hora que essa ferida seja fechada", desabafou Isabel Martines.

O crime ocorreu no dia 21 de junho quando Matheus estava realizando uma entrega de flores na cidade vizinha. Segundo relatos de amigos, enquanto esperava a pessoa para a entrega, Matheus se conectou a um jogo online e elogiou o cachorro de um homem que passeava com os animais. Infelizmente, a situação se transformou em uma discussão que culminou em disparos fatais. A polícia divulgou imagens dos suspeitos e ofereceu recompensa por informações. O suspeito foi preso em 6 de julho.

Em meio à tragédia, Isabel relembra com carinho do filho: "Meu filho era uma pessoa incrível. Tirava a roupa do corpo para ajudar as pessoas. Tinha muitos, mas muitos amigos. Era muito inteligente, sempre tinha uma palavra amiga para amenizar e ajudar todos. Estou dilacerada com a crueldade que fizeram com ele", desabafa. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: