HOME > Mundo

Corte Internacional de Justiça agenda audiências sobre genocídio promovido por Israel para 11 de janeiro

Acusação foi movida pela África do Sul e já recebeu apoio de países como Turquia e Malásia, que simpatizam com a causa palestina

Corte Internacional de Justiça da ONU em Haia, na Holanda (Foto: Eva Plevier/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Corte Internacional de Justiça (CIJ) anunciou que irá realizar audiências públicas sobre a acusação da África do Sul contra Israel, de que o regime sionista estaria perpetrando genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza. As datas marcadas são 11 e 12 de janeiro deste ano. 

Na semana passada, a África do Sul apresentou uma queixa contra Israel na CIJ sob a Convenção sobre o Genocídio, pedindo ao tribunal que emitisse medidas provisórias contra as autoridades israelenses por conta dos ataques indiscriminados conduzidos contra os palestinos.

"A CIJ realizará audiências públicas sobre o pedido de indicação de medidas provisórias apresentado pela África do Sul no caso África do Sul v. Israel na quinta-feira, 11, e na sexta-feira, 12 de janeiro de 2024", diz postagem no perfil oficial da CIJ na plataforma social X (antigo Twitter), publicada nesta quarta-feira (3). 

O exército de ocupação israelita lançou uma guerra em 7 de outubro com o objetivo declarado de acabar com o Hamas, mas em quase três meses não alcançou sua meta e apenas perpetrou um genocídio em Gaza, conforme denunciado por vários países do mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: