Demanda por maconha dispara nos EUA após quarentenas
Firma de análise do mercado de cannabis, a Headset informou que no dia 16 de março as vendas de maconha recreativa aumentaram 159% na Califórnia (EUA)
247 - Firma de análise do mercado de cannabis, a Headset informou que no dia 16 de março as vendas de maconha recreativa aumentaram 159% na Califórnia (EUA), na comparação com o mesmo período do ano passado. Subiu 100% em Washington e 46% no Colorado.
De acordo com os dados, houve um aumento modesto na quantidade de compradores, mas os volumes por pedido dispararam. Em Washington, os consumidores gastaram em média US$ 33,70 por compra, alta de 22% em relação à semana anterior, disse a agência Bloomberg.
Na revendedora Leaflink, o aumento das vendas foi de 48% em relação à semana anterior. Na loja on-line Weedmaps, o aumento no número de pedidos foi de 350%.
Bill Kirk, por outro lado, aposta no aumento do consumo por causa do isolamento das pessoas.
"O vício de escolha quando se está sozinho é a maconha. O vício de escolha para grupos é o álcool", afirmou Kirk, conforme relato do jornal O Globo. "Isso não resolve as questões de mercados de capitais que algumas companhias enfrentam, mas soluciona o problema de inventário. Com as lojas fechando e a demanda crescendo, os estoques parados estão encontrando um caminho".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: