HOME > Mundo

Egito e Palestina rejeitam agressão israelense e exigem cessar-fogo

Os dois presidentes defenderam solução política ao conflito

Abbas, presidente palestino, e El Sisi, do Egito (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Os presidentes egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, e palestino, Mahmoud Abbas, exigiram nesta segunda-feira (8) o fim da agressão israelense aos palestinos e o reinício das conversações de paz para resolver o conflito com base em resoluções internacionais. 

Ao receber Abbas no Palácio Ittihadiya da capital, El-Sisi afirmou que o Cairo está a fazer esforços com os atores regionais e globais para pressionar por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e permitir a entrada imediata de ajuda humanitária em quantidades suficientes, explicou num comunicado. 

Por sua vez, o visitante repassou os últimos acontecimentos nos territórios ocupados, sob o fogo da operação militar israelense.

Abbas agradeceu ao Egito pelo seu apoio histórico à causa palestina e pelos atuais esforços deste país para parar a guerra, que causou a morte de mais de 23.000 pessoas no enclave costeiro.

Ambos os líderes destacaram durante as conversações o papel fundamental desempenhado pela Autoridade Nacional Palestina e a necessidade de adotar medidas para lhe prestar apoio, no meio dos planos israelenses para destruí-la. 

Salientaram que a causa palestina se encontra numa encruzilhada, o que requer o apoio da comunidade internacional para promover uma solução justa.

A este respeito, defenderam o estabelecimento de um Estado Palestino independente nas fronteiras de 1967 e reiteraram a sua rejeição categórica a qualquer tentativa de deslocar os habitantes dos territórios ocupados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: