Em noite sagrada, Israel joga bombas em muçulmanos em mesquita (vídeo)
“Centenas foram detidos sem motivo, incluindo muitas crianças. 163 palestinos foram feridos em Jerusalém”, informou a jornalista Nathália Urban, nas redes sociais
247 - A jornalista Nathália Urban, nas redes sociais, denunciou uma agressão de forças israelenses e muçulmanos na mesquita de al-Aqsa. “Em uma das noites sagradas para os muçulmanos, forças israelenses atacam os fiéis dentro de al-Masjid al-Qibli na mesquita de al-Aqsa com bombas de gás”, informou.
“Centenas foram detidos sem motivo, incluindo muitas crianças. 163 palestinos foram feridos em Jerusalém. Este foi mais um ataque racista e não vai ficar impune. Amanhã começa a revolta em massa”, destacou.
Segundo o Al Jazeera, houve mais de 170 feridos. “Mais de 170 fiéis palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia israelense na mesquita de Al-Aqsa e em outras partes da Jerusalém Oriental ocupada, enquanto aumentam as tensões entre Israel e os palestinos sobre Jerusalém”, diz o jornal árabe.
“No início do dia, dezenas de milhares de fiéis palestinos lotaram a mesquita na última sexta-feira do Ramadã e muitos permaneceram para protestar em apoio aos palestinos que enfrentam o despejo de suas casas em terras ocupadas por israelenses reivindicadas por colonos judeus”, continuou.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: