Estados Unidos elegem os dois primeiros homens gays e negros para o Congresso
Filiados ao Partido Democrata, Ritchie Torres e Mondaire Jones se tornarem os dois primeiros homens gays e negros a se elegerem para o Congresso dos EUA pelo estado de Nova York
247 - Filiados ao Partido Democrata, Ritchie Torres e Mondaire Jones se tornarem os dois primeiros homens gays e negros a se elegerem para o Congresso dos Estados Unidos pelo estado de Nova York.
"Uma nova era começa para o South Bronx", disse Torres. É maior honra de uma vida representar um bairro repleto de trabalhadores essenciais que arriscaram suas vidas para que a cidade de Nova York pudesse viver", acrescentou.
"O flagelo da Covid-19 revelou as desigualdades que por muito tempo foram permitidas se agravar em nossas comunidades. A destruição que nossos bairros sofreram é severa, com uma pandemia causada por um desastre econômico e com uma recuperação que ajuda apenas aqueles que estão no topo, não base", acrescentou.
Mondaire Jones foi eleito para representar o 17º distrito que abrange Westchester e Rockland.
O Legislativo norte-americano também terá, pela primeira vez, uma mulher transexual irá ocupar uma cadeira em um Senado estadual. A democrata Sarah McBride, que ganhou as primárias do partido, foi eleita para a Casa legislativa pelo estado de Delaware com mais de 83% dos votos do eleitorado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: