HOME > Mundo

Em discurso, Biden ataca Trump, anuncia porto em Gaza e reforça que EUA continuarão a apoiar a Ucrânia

A declaração do presidente foi dada na noite desta quinta-feira (7) durante discurso do Estado da União, no Capitólio, nos Estados Unidos

Joe Biden (Foto: ELIZABETH FRANTZ/REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos EUA, Joe Biden, disse em seu discurso sobre o Estado da União que os Estados Unidos não deixarão de apoiar a Ucrânia no conflito com a Rússia.

"Minha mensagem ao [presidente russo Vladimir Putin], que conheço há muito tempo, é simples: não iremos embora", disse Biden na noite desta quinta-feira.

"Não vamos nos curvar. Eu não vou me curvar", complementou.

Em seu discurso, Biden disse que não há soldados dos EUA no terreno na Ucrânia participando do conflito em curso com a Rússia e que está determinado a manter as coisas como estão.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Trump esteve quase o tempo todo nas entrelinhas do discurso. Biden afirmou que seu antecessor já declarou que deixaria o líder russo, Vladimir Putin, "fazer o que quiser" se os países europeus não aumentassem o investimento militar na Otan.

Diante de um plenário lotado, o democrata ainda anunciou em seu discurso um porto na Faixa de Gaza para a entrada de ajuda humanitária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: