EUA elegem primeira mulher trans em um Senado estadual
Democrata Sarah McBride foi eleita para a Casa legislativa pelo estado de Delaware com mais de 83% dos votos do eleitorado. Esta é a primeira vez na história do legislativo dos EUA que uma mulher transexual irá ter assento em um Senado estadual
247 - Pela primeira vez na história do legislativo norte-americano uma mulher transexual irá ocupar uma cadeira em um Senado estadual. A democrata Sarah McBride, que ganhou as primárias do partido, foi eleita para a Casa legislativa pelo estado de Delaware com mais de 83% dos votos do eleitorado. "Espero que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que nossa democracia também é grande o suficiente para ela", postou McBride no Twitter.
"Enquanto Delaware continua enfrentando a crise da Covid, é hora de trabalhar para investir nas políticas que farão a diferença para as famílias trabalhadoras", completou em seguida.
McBride, que também atua como secretária de imprensa da Campanha de Direitos Humanos, o maior grupo de direitos civis da comunidade LGBT, foi eleita para a vaga deixada pelo correligionário Harris B. McDowell III, que se aposentou após 44 anos no cargo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: