HOME > Mundo

EUA estão se tornando menos cautelosos com escalada de conflito ao enviar armas para Ucrânia

Segundo o jornal The Times, os Estados Unidos agora estão menos preocupados que novos ataques de longo alcance para dentro da Rússia possam levar a uma grande escalada.

(Foto: Reprodução/Russia Today)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Os Estados Unidos estão ficando menos preocupados com os riscos de que seus embarques de armas para a Ucrânia possam desencadear uma grande escalada, informou o jornal britânico The Times, citando um oficial de defesa dos EUA, nesta sexta-feira (9).

A reportagem afirma que, desde outubro, o Pentágono revisou sua avaliação de ameaça sobre seus embarques de armas para a Ucrânia, algo que potencialmente levaria a uma escalada e a um confronto militar entre a Rússia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

A conclusão foi de que os Estados Unidos agora estão menos preocupados que novos ataques de longo alcance para dentro da Rússia possam levar a uma grande escalada.

Na segunda-feira (5), a Ucrânia lançou ataques contra aeródromos militares russos nas regiões de Saratov e Ryazan com o que os militares russos disseram ser drones a jato de fabricação soviética.

A defesa aérea russa interceptou os drones, mas seus fragmentos mataram três e feriram quatro soldados, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

O chefe da delegação russa nas negociações de segurança militar e controle de armas em Viena, Konstantin Gavrilov, disse à Sputnik na quinta-feira (8) que a OTAN sabia e os fatos indicam que seus membros participaram dos ataques de Kiev contra aeródromos russos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: