TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Europa é duramente atingida pela segunda onda da pandemia de Covid-19

    Na Europa, os números do avanço da pandemia são alarmantes. O Reino Unido, país mais atingido na Europa, ultrapassou a marca de 50 mil mortos na quarta-feira, a Espanha 40 mil mortos e Itália ultrapassou um milhão de casos de Covid -19. Na Grécia, o governo decretou toque de recolher noturno, além do confinamento já em andamento no país

    (Foto: MANUEL SILVESTRI/REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    A segunda onda da pandemia de Covid-19 está atingindo duramente a Europa. O Reino Unido, país mais atingido na Europa, ultrapassou a marca de 50 mil mortos na quarta-feira, a Espanha 40 mil mortos e Itália ultrapassou um milhão de casos de Covid -19. Na Grécia, o governo decretou toque de recolher noturno, além do confinamento já em andamento no país.

    O Reino Unido registrou 595 mortes adicionais na quarta-feira (11), elevando o número total de mortos para 50.365. O país não tinha visto um número tão alto de mortes diárias desde 6 de maio, quando 612 mortes foram registradas. “Cada morte é uma tragédia” , reagiu na televisão o primeiro-ministro Boris Johnson, deplorando um “triste curso”, informa Le Figaro.

    A Espanha ultrapassou a marca de 40.000 mortes de Covid-19 registradas oficialmente desde o início da epidemia na quarta-feira, de acordo com dados oficiais fornecidos pelo Ministério da Saúde. O país registrou 311 novas mortes na quarta-feira, atingindo um total de 40.105 mortes desde o início da pandemia. A França tinha ultrapassado o mesmo limite menos de uma semana atrás. 

    A Itália, o primeiro país da Europa a ser atingido pela nova pandemia de coronavírus no início do ano, ultrapassou um milhão de casos desde o início da epidemia, segundo dados divulgados na quarta-feira pelo Ministério da Saúde. O país registrou 32.961 casos novos e 623 óbitos nas últimas 24 horas, elevando o total desde fevereiro para 1.028.424 casos e 42.953 óbitos. Com pouco mais de 60 milhões de habitantes, a Itália é o décimo país a cruzar o limiar de um milhão de infectados, atrás dos Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha , Argentina, Reino Unido e Colômbia, de acordo com uma contagem da AFP. A Itália tem sido um dos países europeus mais atingidos, especialmente as regiões do norte, que registraram mais de dois terços dos casos,

    A Grécia, já confinada, decretou na quarta-feira um toque de recolher noturno a partir de sexta-feira, após um aumento significativo nas infecções diárias causando "pressão" nos serviços de saúde. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: