Ex-CEO da Abercrombie & Fitch é acusado de tráfico sexual
Mike Jeffries usava sua posição na Abercrombie para coagir jovens modelos. Vítimas eram dopadas e abusadas em festas organizadas nos EUA e no exterior
247 - O ex-CEO da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries, foi preso junto com seu parceiro Matt Smith e um terceiro homem, Jim Jacobson, acusados de liderarem um esquema internacional de tráfico sexual entre 2008 e 2015. De acordo com as investigações do FBI e da Polícia de Nova York, Jeffries usou sua posição para atrair jovens promissores sob a promessa de torná-los modelos da marca, mas os aliciava para encontros sexuais. A operação, que envolvia viagens pelos EUA e o exterior, envolveu dezenas de vítimas, destaca O Globo.
As vítimas eram coagidas a assinar acordos de confidencialidade e tinham seus celulares confiscados para evitar vazamentos. Além disso, eram dopadas com álcool e substâncias controladas antes de serem abusadas sexualmente. Segundo o procurador Breon Peace, Jeffries e seus cúmplices gastaram milhões de dólares para manter a operação em andamento por mais de seis anos. Peace destacou que "indivíduos poderosos exploraram jovens vulneráveis" e alertou que "quem se beneficia do sistema de 'testes do sofá' será punido".
A Abercrombie & Fitch declarou que não comentaria as prisões, mas informou que uma investigação independente já está em andamento. A empresa nega envolvimento da atual diretoria com os crimes. Jeffries, que deixou o cargo de CEO em 2014 com um pacote de aposentadoria milionário, responderá pelas acusações em um processo coletivo que inclui vítimas de tráfico sexual.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: