HOME > Mundo

Forças Armadas russas receberão mais caças de quinta geração, afirma primeiro-ministro

Rússia vai aumentar as entregas de aeronaves de combate para atender às necessidades de defesa

Mikhail Mishustin, primeiro-ministro da Rússia (Foto: TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O governo russo planeja aumentar as entregas de aeronaves de combate de quinta geração para suas forças armadas, de acordo com o Primeiro-Ministro russo, Mikhail Mishustin. Durante uma reunião do Conselho de Coordenação para atender às necessidades das forças armadas russas, Mishustin afirmou: "Está previsto aumentar as entregas de aeronaves de combate de quinta geração". Ele também ressaltou que uma das prioridades do conselho é garantir que o pedido estatal de aquisições esteja sendo implementado dentro do prazo. "Por exemplo, no mês que vem, os fabricantes de aeronaves entregarão um novo lote de Su-35S ao Ministério da Defesa. Mais aeronaves já estão sendo fabricadas", acrescentou.

Além disso, o primeiro-ministro informou que a Uralvagonzavod já entregou o lote programado de tanques T-90M Proryv e T-72BZM. "A empresa ganhou um impulso considerável no último ano, triplicando sua produção no período relatado. Os veículos blindados que eles fabricam são particularmente necessários para cumprir as tarefas de operações militares especiais", disse ele.

O Su-57 (conhecido como Felon pela classificação da OTAN) é um caça multifuncional russo de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e superficiais. A aeronave possui velocidade de cruzeiro supersônica, armamento interno, equipamentos de absorção de rádio (tecnologia "stealth") e os mais recentes equipamentos de bordo. A inteligência dos sistemas do Su-57 permite assumir parte das funções dos pilotos, incluindo pilotagem e preparação para o uso de armas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: