Governo israelense tenta justificar massacres em Rafah
Israel tem como objetivo em Rafah exterminar o Hamas e libertar reféns diz ministro da Defesa
TASS - O objetivo de Israel na região de Rafah é exterminar o movimento palestino Hamas e libertar reféns, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.
"Nossos objetivos na Faixa de Gaza estão se tornando especialmente claros aqui, em Rafah, e são arrancar o Hamas pela raiz, liberar reféns e preservar a liberdade de ação. Quanto ao problema dos reféns, não estamos medindo esforços e continuaremos a fazê-lo tanto por meio de manobras quanto por meio de acordos", disse ele em uma reunião com soldados israelenses.
Ele afirmou que o trabalho dos soldados israelenses é "exterminar o Hamas e vencer esta guerra", enquanto o governo israelense deve "elevar esses feitos a um novo nível na Faixa de Gaza e no Oriente Médio". "Esses problemas estão interligados", acrescentou.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), Gallant participou de uma reunião operacional sobre a situação em Rafah. Ele "foi informado sobre as operações em terra e no subsolo, bem como sobre as operações em outras áreas destinadas a eliminar batalhões do Hamas", afirmou, acrescentando que o vice-chefe do Estado-Maior General, Amir Baram, e comandantes da 162ª divisão operando no sul da Faixa de Gaza participaram da reunião.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: