Hamas afirma que proposta dos EUA favorece Israel
A liderança do Hamas criticou fortemente o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, por sua postura tendenciosa pró-Israel
247 - Numa declaração na terça-feira (20), Sami Abu Zahri, um dos líderes do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), respondeu veementemente às recentes afirmações de Blinken, acusando-o de insistir na falsidade e de mostrar uma clara parcialidade em relação a Israel.
Abu Zahri sublinhou o compromisso contínuo do Hamas com a proposta de cessar-fogo apresentada em 2 de julho, em linha com a declaração do presidente dos EUA, Joe Biden, e com a resolução do Conselho de Segurança da ONU.
O líder do Hamas especificou que a essência da nova proposta dos EUA envolve a libertação de prisioneiros israelenses, enquanto os ataques do inimigo continuariam.
Abu Zahri alertou que a administração dos EUA parece estar focada em criar um espectáculo midiático a fim de impor os ditames israelenses ao movimento palestino.
A última rodada de negociações sobre o cessar-fogo em Gaza foi concluída na sexta-feira da semana passada no Catar sem alcançar progressos significativos, embora tenha sido marcada uma nova data para continuar as discussões.
Apesar das inúmeras rodadas de conversações indiretas entre o Hamas e Israel, nenhum acordo foi alcançado desde o colapso de uma trégua temporária em dezembro do ano passado.
O Hamas expressa sua rejeição às acusações dos EUA de que o movimento palestino está a obstruir as negociações de cessar-fogo para Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: