Hezbollah ataca tropas israelenses na fronteira com o Líbano
Resistência libanesa continua reagindo aos ataques de Israel
Reuters - Combatentes do Hezbollah atacaram soldados israelenses perto da vila fronteiriça libanesa de Labbouneh com projéteis de artilharia e foguetes nesta quarta-feira (9), um dia após Israel dizer que havia matado dois sucessores do líder assassinado do Hezbollah.
Sirenes soaram no norte de Israel na quarta-feira, disseram os militares israelenses, acrescentando que três militares israelenses ficaram gravemente feridos na terça e quarta-feira durante combates no sul do Líbano.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na terça-feira que ataques aéreos israelenses mataram dois sucessores do líder assassinado do Hezbollah.
Netanyahu falou em um vídeo divulgado por seu gabinete horas depois que o vice-líder do Hezbollah, que está se recuperando de uma série de assassinatos de comandantes seniores em ataques aéreos israelenses, deixou a porta aberta para um cessar-fogo negociado.
"Nós degradamos as capacidades do Hezbollah. Nós eliminamos milhares de terroristas, incluindo o próprio (Hassan) Nasrallah e o substituto de Nasrallah, e o substituto do substituto", disse Netanyahu, sem nomear os dois últimos.
O Ministro da Defesa israelense Yoav Gallant disse que Hashem Safieddine , o homem esperado para suceder Nasrallah, provavelmente foi "eliminado". Não ficou imediatamente claro a quem Netanyahu se referia com "substituição da substituição".
Mais tarde, o porta-voz militar israelense Daniel Hagari disse que Israel sabia que Safieddine estava no quartel-general de inteligência do Hezbollah quando caças o bombardearam na semana passada e que o status de Safieddine estava "sendo verificado”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: