HOME > Mundo

Hezbollah diz que Líbano tem direito de proteger a resistência palestina

Segundo a liderança do Hezbollah, o combate por Gaza é uma questão intimamente ligada ao Líbano e aos países da região.

Damoush, vice-presidente do Conselho Executivo do Hezbollah (Foto: Prensa Latina )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O vice-presidente do Conselho Executivo do Hezbollah, Ali Damoush, defendeu no domingo (26) o direito do Líbano de proteger a Resistência e a Palestina, depois de quase oito meses de persistente agressão israelense.

O líder da Resistência libanesa sublinhou que o combate por Gaza é uma questão intimamente ligada ao Líbano e aos países da região.

Neste sentido, Damoush sublinhou que a frente de apoio à Palestina continuará até que a guerra de Israel contra a Faixa de Haza seja interrompida e considerou vãs todas as pressões, guerra psicológica e ameaças.

Ele também reiterou a preparação do Hezbollah para todos os cenários e comunicou às autoridades israelenses que pagarão um custo elevado no caso de um confronto abrangente com o Líbano. Sobre esta questão, destacou que a Resistência Libanesa está determinada a defender a nação e o povo palestino com toda a determinação e força.

Nesta mesma linha de mensagem, o chefe do bloco parlamentar Lealdade à Resistência, Muhammad Raad, destacou que apostar num acordo, reconciliação ou normalização com Israel só contribuirá para mais crimes da entidade sionista.

Segundo o deputado, o objetivo de enfrentar o inimigo e o seu plano em Gaza é enfraquecer a capacidade israelita, frustrar o seu projecto e forçá-lo a recuar e a sentir-se fraco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: