TV 247 logo
HOME > Mundo

Hezbollah diz que pressão de Israel sobre o Líbano indica que a resistência é forte

A resistência libanesa acarreta derrotas políticas e militares aos sionistas

Ali Daamoush (Foto: Prensa Latina )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A pressão exercida sobre o Líbano para deter a Resistência (Hezbollah) constitui uma prova do alcance da frente sul sobre o inimigo israelense, afirmou na sexta-feira (3) o chefe do Conselho Executivo do movimento, Ali Daamoush, informa a Prensa Latina.

Durante o tradicional sermão de sexta-feira, o representante do Hezbollah enfatizou que persistir na agressão contra a nação não mudará as equações estabelecidas para proteger o povo e continuar a apoiar Gaza.

A este respeito, Daamoush reafirmou que tal hostilidade de Tel Aviv não trará os seus colonos de volta aos assentamentos do norte nem compensará o fracasso do inimigo em alcançar os seus objetivos declarados.

Na opinião do líder libanês, a Resistência arrastou o inimigo para uma guerra contínua de desgaste, uma vez que admite estar num dilema estratégico.

Segundo o vice-chefe da Resistência, ao longo de sete meses de agressão, Israel não conseguiu alterar a realidade nem devolver 70 mil colonos às suas casas.

Neste ponto, ele sublinhou que as conquistas alcançadas pela Resistência na frente libanesa excedem em muito o que o inimigo reconhece.

Aliás, acrescentou que todas as indicações sugerem que Tel Aviv perdeu a guerra e deve ceder para facilitar um acordo e recuperar os cativos.

Para o vice-chefe do Conselho Executivo, o inimigo não conseguiu atingir nenhum dos seus objectivos; no Líbano, não conseguiu mudar a posição de apoio do Hezbollah em relação a Gaza, nem conseguiu proteger os seus colonos.

Neste cenário, o movimento libanês confirmou o ataque com armas de foguete a uma reunião de soldados israelitas no ponto Al-Sarwat, em frente à cidade fronteiriça libanesa de Yaroun.

Através de outra declaração, o Hezbollah anunciou o ataque direto aos dispositivos de espionagem no local de Ruwaisat Al-Alam nas colinas libanesas ocupadas de Kfar Shuba.

Por sua vez, o Canal 14 em hebraico refletiu o lançamento de aproximadamente 18 foguetes do Líbano em direção ao Monte Meron.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: